Formação Étnico-Racial: cursos para professores e gestores

 
Professores e gestores da educação básica têm uma nova oportunidade de formação com o curso de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola, ofertado por 40 instituições de ensino superior em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
O curso, que começará em março de 2025, visa capacitar 150 mil profissionais para promover práticas pedagógicas antirracistas e valorizar culturas e línguas ancestrais e faz parte da Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (Pneerq)
 
Com 120 horas, na modalidade a distância, a formação inclui módulos como “Educação Antirracista na Prática” e “Gestão Democrática para a Diversidade”.  As inscrições devem ser feitas nos sites das próprias instituições de ensino superior que ofertarão o curso. A relação das 40 instituições que aderiram à formação está disponível na página Cursos Nacionais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), no site da Capes. 

Veja também