MEC lança 1ª Olimpíada de Educação Financeira para estimular jovens investidores

Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Tesouro Nacional e a B3, lançou a 1ª Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef): Tesouros do Amanhã. A iniciativa, que acontecerá anualmente, tem como objetivo promover a educação financeira entre estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio.
Preparando o futuro: a Olimpíada, que terá suas provas aplicadas no dia 17 de setembro em todo o Brasil, busca despertar nos jovens a importância de planejar seus gastos, economizar e investir de forma consciente. Para isso, será oferecida uma plataforma completa com materiais didáticos e ferramentas para que professores e alunos possam se preparar da melhor forma.

Mais que uma olimpíada: a Olitef vai além da competição, oferecendo uma jornada de aprendizado sobre educação financeira para toda a comunidade escolar. Todos os participantes receberão certificados digitais, e os melhores resultados serão premiados com medalhas.

Incentivando escolas públicas: para estimular a participação das escolas públicas, a Olimpíada contará com um plano de premiações que contemplará as instituições com maior engajamento e desempenho. As duas escolas públicas com melhor resultado em cada estado receberão prêmios para investir em melhorias como laboratórios, bibliotecas e equipamentos.

Como participar: As escolas interessadas em participar da Olitef podem se inscrever até o dia 9 de setembro no site oficial: https://olitef.com.br/
 
 
Olimpiada de educacao financeira

Veja também